sábado, 7 de julho de 2012

É nisso que acredito

Que saudade de postar!!
Caraaaaca
;D

Esses últimos dias pensei muito sobre adoração e isso é um tema bem comentado nas igrejas, nos congreessos. Algumas coisas me fizeram pensar nesse tema, principalmente porque foi um dos temas ontem na hora da intercessão na Missão Vida em Foco(base missionária onde moro e trabalho).
E durante os louvores e  as orações eu lembrei de uma conversa que tive em Olinda(Pe), no carnaval, quando fui com o pessoal da JOCUM para lá.
Foi uma conversa beeeem longa com dois caras que conheci lá, nem os estados deles eu lembro.
E cada um falou alguma coisa sobre como a igreja se portava perante a sociedade, aos projetos sociais, de como a igreja olhava para missões, discutimos também sobre a cabeça dos jovens de hoje... foi uma conversa muito boa e beirando as 02 da manhã!!
Ao fim soltei meus pensamentos e disse que ao meu ver o que falta em todas na igreja(incluindo EU, pois faço parte do corpo) é a ADORAÇÃO, é uma real adoração.
Não falo somente de louvores ou de um estilo de vida, mas falo sobre entendermos realmente o que estamos fazendo. Quando cantamos não estamos cantando para qualquer um ou cantando ao vento, estamos ENGRADECENDO O NOME DE DEUS.
Se nós, como igreja vivêssemos uma vida realmente de adoração a Deus não iríamos querer ajudar a ÁFRICA simplesmente por causa da miséria e fome que há lá, iríamos querer ajudar a ÁFRICA para vê-los vivendo melhor, com um REAL e SINCERO relacionamento com Deus. Se fosse pela condição de vida nunca iríamos pregar para quem tem boas condições financeiras.
O pressuposto para querermos ajudar as pessoas não pode ser as circunstâncias em que elas se encontram, mas por querer vê-las se relacionando com Deus e assim viverem melhor, tendo sonhos e obetivos. Não precisamos dar uma vida sem dificuldades para eles mas sonhos, objetivos, esperança de uma vida melhor mesmo em meio a dificuldades, mudar a mentalidade das pessoas, tendo alvos em suas vidas, pois um homem sem sonhos e objetivos não vive, ele vegeta!
Não vou ficar falando o que nós como igreja temos feito de errado, isso é perca de tempo, vou fazer a diferença no meio dos que são da fé. Com discussões não mudarei a visão deles, mas talvez se eles verem a mudança em minha vida e através da minha vida, eles mudem o que nós fazemos de errado.
Se a igreja tem erros então entra lá e faça a diferença, mostre o que está errado e dê soluções. Mas se você for somente falar como um menino mimado e resmungão, então, na boa: FICA NA SUA!!
Voltemos e lutemos por um coração quebrantado, lutemos por um coração que tem sede de Deus. Que as pessoas possam ver Cristo em nossas ações, em nossas palavras, em nosso sorriso, nosso olhar.
"O mundo ainda está para ver o que deus pode fazer através de um homem completamente entregue em Suas mãos" D.L.Moody
Enquanto escrevo isso vejo o quanto ainda estou longe. Mas como escrevi a pouco: NÃO PRECISO DE UMA VIDA SEM DIFICULDADES, MAS DE SONHOS E OBJETIVOS... esses são meus sonhos, esses são meus objetivos!
Como diz Fruto Sagrado: "Sou um homem comum, que sonha os sonhos de Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário