sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ontem = Hoje?

Os líderes dizem: Não macho, num pregue sobre isso não", "pregar sobre isso pra quê?", "se pregarmos sobre isso poderemos perder membros da igreja".
Onde estão as confrontações de pecados quando estamos errados? Onde estão as pregações acerca da mudança de caráter? Sabemos o quanto Deus nos ama, o que Ele fez por nós, temos o conhecimento de uma "pá" de promessas de Deus. Porém, agora que sabemos tais coisas, como podemos continuar da mesma maneira? Queremos ganhar o mundo sem perceber que não ganhamos nem a nós mesmos.
Como ganharemos o mundo se não conseguimos nem ganhar a nós mesmos? Como convencer alguém que algo é bom se nem nós andamos no que dizemos que é bom? Ontem fui a um evento sobre Impressões Gráficas e uma empresa estava fazendo envelopamento em carros, o preletor perguntou quem na platéia trabalhava com envelopamento e possuía o automóvel envelopado. A resposta foi que ninguém na platéia possuía. Então o preletor fez outra pergunta: Como vocês vão provar pra alguém que algo é bom e agradável se vocês nem usam o que vocês vendem?
Da mesma maneira somos nós, como pregamos conhecer Cristo se nem nós o procuramos o conhecer na nossa semana?
Muitas vezes vejo a igreja se conformando a não ser confrontada nos pecados que ela possui. Num confrontamento de amor, assim como Cristo faria.
Tenho medo que nossas igrejas continuem a se parecer cada vez mais com algumas cidades do velho testamento onde os líderes "líderes" diziam: -Não preguem  sobre isso, porém se viesse algum mentiroso e dissesse que pregaria sobre fartura, bênção, promessa, poder todos diziam: ESTE SERÁ NOSSO LÍDER!

A mudança de caráter TEM que ocorrer não por obrigação, mas por ver como Deus é, por ver como é Seu caráter. Mas como mudar sem conhecer o caráter de Deus? E como conhecer o caráter de Deus sem orar e ler a bíblia? Aaaah, agora "acho" que entendi porque muitas vezes a igreja não muda (Oséias 4:6).

Bases pro texto: Miquéias 2:6-11, Oséias 4:6, Oséias 14:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário